Comitiva da Itália visita o Município

Na tarde da terça-feira (14), o Prefeito Municipal, Adenir José Dallé, recebeu parte dos membros do Coral Voice In Soul, da cidade de Cittadella, Itália. Acompanhados pelo bento-gonçalvense Amarildo Orso, a comitiva compartilhou conhecimentos sobre a imigração italiana à nossa região e presenteou com mimos provenientes da Itália e muita música. O grupo passará alguns dias na região afim de conhecer e colaborar em pesquisas relacionadas às famílias imigratórias italianas. Estiveram presentes também o Vice-Prefeito, Jorge Benvenutti, o Secretário de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, e o Historiador e Ex-Prefeito, Leonir Razador.

 

Município é reconhecido por transparência na Administração Pública

Na sexta-feira (10), o Prefeito Municipal, Adenir José Dallé, recebeu a menção honrosa de destaque em boas práticas de transparência na administração pública, ficando entre as mais bem avaliadas do estado pelo Tribunal de Contas do Estado, que foi concedida durante o seminário “A transparência como ferramenta para a eficiência da gestão pública”.

 

Projeto Monte Belo: Música, Canto e Dança é contemplado com recurso da Sicredi Serrana

Na última quinta-feira, 9 de agosto, a Cooperativa Sicredi Serrana realizou a entrega do Fundo Social a 129 projetos pertencentes às áreas da cultura e da educação. Dentre o montante, a Secretaria de Cultura e Turismo do Município foi contemplada com o recurso no valor de R$ 9.051,91, que será investido no projeto Monte Belo: Música, Canto e Dança. O evento ocorreu no CTG Trilha Serrana, Carlos Barbosa – RS, e contou com a presença do Prefeito, Adenir José Dallé, o Secretário de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, os representantes do projeto municipal, Ari Luiz Robetti, Antonio Faccin, Marilice Maragoni e Nelso Uliana, e os representantes da agência Sicredi de Monte Belo do Sul, Bruna Robetti e o Gerente, Anderson Giordani.

 

CITADINO DE FUTSAL COMEMORA OS VENCEDORES

O domingo (05) marcou a decisão do Citadino de Futsal do Município. Com o Ginásio de Esportes da Escola Estadual Pedro Migliorini lotado, as equipes, subdivididas nas categorias feminino, veterano e livre, disputaram as primeiras colocações do campeonato. Confira a classificação final:

FEMININO
1º Lugar: E.C. ROSÁRIO
2º Lugar: CARIMBA QUE É TOP
3º Lugar: GRÊMIO CARAVÁGGIO
4º Lugar: UNIVERSITÁRIAS

VETERANO
1º Lugar: OS BOLEIROS
2º Lugar: CRUZEIRO
3º Lugar: UNIDOS NOTRAGO
4º Lugar: NACIONAL S.B.

LIVRE
1º Lugar: CPF-RG
2º Lugar: SKILL HEAD
3º Lugar: LOS TICOS DE LA SIERRA
4º Lugar: FIM DE CARREIRA

O campeonato deste ano contou com a participação de 22 equipes: E.C. Rosário, Carimba que é Top, Universitárias, Grêmio Caravággio, Os Boleiros, Unidos Notrago, Nacional S.B., Cruzeiro,  CPF-RG, Skill Head, Los Ticos de la Sierra, Fim de Carreira, E.C. Nacional, Grêmio Caravággio, Unidos Notrago, Bulls, Mec. Zaffari, Escobart F.C., PSG, CFC, Fúria, Sobras.

Contrato de Repasse é assinado para revitalização da Praça Padre José Ferlin

Na manhã da última terça-feira (31), o Prefeito Municipal, Adenir José Dallé, e o Vice-Prefeito, Jorge Benvenutti, assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal que dispõe o repasse de R$ 222.857,14 (duzentos e vinte e dois mil e oitocentos e cinquenta e sete reais e quatorze centavos). O valor será destinado para a obra de revitalização da Praça Padre José Ferlin, localizada na área central do Município. Representando a instituição bancária, estiveram presentes Paulo César Pierdoná, gerente da Agência 13 de Maio, de Bento Gonçalves, Luiz Carlos Vedovelli e Valéria Gazzola Auler, Representantes de Governo da Caixa Econômica Federal de Caxias do Sul.

 

  

COMPHACDTUR é ativado e conselheiros são empossados

Na última quinta-feira (19), em reunião no Auditório da Unidade Básica de Saúde, foi ativado o COMPHACDTUR – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, de Desenvolvimento e Turismo Sustentável, que contemplará questões pertinentes à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul. Na presença do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, e da Consultora Ivane Fávero, tomaram posse 16 conselheiros de oito segmentos e representações municipais, assim apresentados: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – titular: Letícia Fantin, suplente: Alvaro Manzoni; Secretaria Municipal de Educação e Desporto – titular: Marinez Berselli Zanchet, suplente: Diego Casagranda; Secretaria Municipal de Administração e Fazenda – titular: Morgana Fantin, suplente: Márcio Benatti; APROBELO – Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo do Sul – titular: Décio Jerônimo Tasca, suplente: Antoninho Ademir Calza; EMATER/RS – titular: João Becker, suplente: Aiane Canossa; Meios de Hospedagem e Alimentação fora do lar – titular: Marta Perin, suplente: Leni Canossa; Representantes das Entidades (CTI, CTG e Associação Fratelli di Cuore) – titular: Aldacir Henrique Pancotto, suplente: Jussara Mahl; Representantes das Agroindústrias e Artesãos locais – titular: Anderson Giordani, suplente: Mauro Mesacaza. A diretoria ficou composta pela Presidente, Marta Perin, Vice-Presidente (suplente), Morgana Fantin, e Secretária, Letícia Fantin.

 

 

 

 

Capacitações na área gastronômica são promovidas no Município

Nesta segunda-feira, dia 16, foi concluído o curso de tortas e docinhos caseiros promovido em parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato Rural da Serra Gaúcha e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/RS. Neste ano, também foram realizadas duas capacitações referentes à elaboração de bolachas e salgados caseiros. Os cursos foram ministrados pela instrutora do Senar/RS, Iara Bargmann, sendo dois dias a duração de cada capacitação.

Os interessados em participar devem se inscrever junto à recepção da Prefeitura Municipal de forma presencial ou pelo contato 3457.2050.

 

1ª Turma – Bolachas e Salgados Caseiros
Curso: dias 18 e 19/06

2ª Turma – Bolachas e Salgados Caseiros
Curso: dias 11 e 12/07

3ª Turma – Tortas e Docinhos Caseiros
Curso: dias 13 e 16/07

 

Secretarias de Agricultura e de Saúde recebem novos equipamentos

Novos equipamentos para agricultura e saúde chegam ao Município, resultante do trabalho que a Administração Municipal vem fazendo para melhorar as condições de atendimento às demandas da comunidade. Dois veículos, uma retroescavadeira e uma mini escavadeira são os novos patrimônios conquistados pela atual Gestão, um esforço conjunto da Administração Municipal com os Governos Estadual e Federal.

 

Visita ao Governador e Secretário de Segurança Pública

Nesta quarta-feira (06), o Prefeito Municipal, Adenir José Dallé, na companhia do Presidente da Câmara de Vereadores, Onecimo Pauleti , realizaram visitas ao Governador do Estado, José Ivo Sartori, e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Na pauta da reunião com o Governador, foram discutidos planejamento e realização de obras de infraestrutura, em parceria entre Estado e Município. Já com o Secretário de Segurança Pública, foram tratados temas como a viabilidade de uma nova sede para a Polícia Civil e Militar, bem como a ampliação no número de efetivo de policiais e a aquisição de câmeras de monitoramento para colocação em pontos estratégicos no Município. Na ocasião, houve também a presença do Deputado Estadual Álvaro Boessio.

São os Poderes Executivo e Legislativo trabalhando em benefício e valorização da Comunidade local.

 

    

Município decreta Situação de Emergência

Na tarde da terça-feira, 29, foi decretada Situação de Emergência no Município.

 

Decreto nº 026/2018

ADENIR JOSÉ DALLÉ, Prefeito Municipal de Monte Belo do Sul, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, e,

Considerando a ocorrência da greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis que vem afetando de igual modo os serviços públicos oferecidos pelo executivo municipal;

Considerando que a greve dos caminhoneiros é um movimento legítimo, amparado pelo artigo 9º, da Constituição Federal;

Considerando o desabastecimento dos combustíveis nos postos de combustíveis localizados no Município;

Considerando, por fim, que os recursos de combustíveis deverão ser preservados estritamente para os serviços essenciais de saúde, especialmente os urgentes e para o saneamento;

DECRETA:

Art. 1º – Fica decretada SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no Município de Monte Belo do Sul a partir da publicação deste expediente, visando economizar recursos para as áreas essenciais, quais sejam saúde e saneamento.

§ 1º – A partir do dia 04 de junho de 2018, as aulas na rede municipal, ficarão suspensas.

§ 2º – Ficam suspensas também as obras que necessitem do apoio de máquinas do erário municipal, exceto as de caráter emergencial.

Art. 2º – Não serão paralisados os serviços da Secretaria de Saúde, especialmente os de urgência e emergência, bem como o recolhimento de lixo, serviços para manter o fornecimento de água, já que é caso de saúde pública.

Art. 3º – Ficam priorizados o abastecimento para transportes essenciais, tais como ambulâncias, serviços de oncologia, hemodiálise e veículos necessários para a manutenção do fornecimento da água.

Art. 4º – Ficam suspensas as sessões de abertura dos processos licitatórios em trâmite no Município;

Art. 5º – Ficam estabelecidas as seguintes medidas administrativas básicas para racionalização da utilização dos veículos oficiais do Município:

§ 1º – Fica expressamente determinado aos Secretários Municipais a estrita observância e cumprimento das disposições contidas no presente Decreto, ficando a seu cargo a liberação dos veículos oficiais só para medidas de extrema urgência;

§ 2º – Ficará sob a responsabilidade pessoal dos Secretários Municipais as medidas para o fiel cumprimento e implementação do disposto no presente Decreto.

Art. 6º – As medidas de que trata o presente Decreto serão mantidas até qua a situação do desabastecimento seja revertida.

Art. 7º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MONTE BELO DO SUL,
Aos vinte e nove dias do mês de maio de dois mil e dezoito.

ADENIR JOSÉ DALLÉ
Prefeito Municipal