Visita ao Governador e Secretário de Segurança Pública

Nesta quarta-feira (06), o Prefeito Municipal, Adenir José Dallé, na companhia do Presidente da Câmara de Vereadores, Onecimo Pauleti , realizaram visitas ao Governador do Estado, José Ivo Sartori, e ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Na pauta da reunião com o Governador, foram discutidos planejamento e realização de obras de infraestrutura, em parceria entre Estado e Município. Já com o Secretário de Segurança Pública, foram tratados temas como a viabilidade de uma nova sede para a Polícia Civil e Militar, bem como a ampliação no número de efetivo de policiais e a aquisição de câmeras de monitoramento para colocação em pontos estratégicos no Município. Na ocasião, houve também a presença do Deputado Estadual Álvaro Boessio.

São os Poderes Executivo e Legislativo trabalhando em benefício e valorização da Comunidade local.

 

    

Município decreta Situação de Emergência

Na tarde da terça-feira, 29, foi decretada Situação de Emergência no Município.

 

Decreto nº 026/2018

ADENIR JOSÉ DALLÉ, Prefeito Municipal de Monte Belo do Sul, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, e,

Considerando a ocorrência da greve nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis que vem afetando de igual modo os serviços públicos oferecidos pelo executivo municipal;

Considerando que a greve dos caminhoneiros é um movimento legítimo, amparado pelo artigo 9º, da Constituição Federal;

Considerando o desabastecimento dos combustíveis nos postos de combustíveis localizados no Município;

Considerando, por fim, que os recursos de combustíveis deverão ser preservados estritamente para os serviços essenciais de saúde, especialmente os urgentes e para o saneamento;

DECRETA:

Art. 1º – Fica decretada SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no Município de Monte Belo do Sul a partir da publicação deste expediente, visando economizar recursos para as áreas essenciais, quais sejam saúde e saneamento.

§ 1º – A partir do dia 04 de junho de 2018, as aulas na rede municipal, ficarão suspensas.

§ 2º – Ficam suspensas também as obras que necessitem do apoio de máquinas do erário municipal, exceto as de caráter emergencial.

Art. 2º – Não serão paralisados os serviços da Secretaria de Saúde, especialmente os de urgência e emergência, bem como o recolhimento de lixo, serviços para manter o fornecimento de água, já que é caso de saúde pública.

Art. 3º – Ficam priorizados o abastecimento para transportes essenciais, tais como ambulâncias, serviços de oncologia, hemodiálise e veículos necessários para a manutenção do fornecimento da água.

Art. 4º – Ficam suspensas as sessões de abertura dos processos licitatórios em trâmite no Município;

Art. 5º – Ficam estabelecidas as seguintes medidas administrativas básicas para racionalização da utilização dos veículos oficiais do Município:

§ 1º – Fica expressamente determinado aos Secretários Municipais a estrita observância e cumprimento das disposições contidas no presente Decreto, ficando a seu cargo a liberação dos veículos oficiais só para medidas de extrema urgência;

§ 2º – Ficará sob a responsabilidade pessoal dos Secretários Municipais as medidas para o fiel cumprimento e implementação do disposto no presente Decreto.

Art. 6º – As medidas de que trata o presente Decreto serão mantidas até qua a situação do desabastecimento seja revertida.

Art. 7º – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MONTE BELO DO SUL,
Aos vinte e nove dias do mês de maio de dois mil e dezoito.

ADENIR JOSÉ DALLÉ
Prefeito Municipal

 

Município está entre os mais transparentes do Rio Grande do Sul

Avaliado anualmente o cumprimento das Leis de Acesso à Informação e de Responsabilidade Fiscal pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, o órgão divulgou, recentemente, os dados referentes aos poderes Executivo e Legislativo dos municípios gaúchos, no ano de 2017. Dentre os municípios com menos de 10 mil habitantes, Monte Belo do Sul apresentou resultados de excelência, cumprindo totalmente as exigências nos quesitos relacionados ao Poder Executivo, enquanto o Legislativo apresentou somente um dos quesitos como faltante.

Mais informações no site do TCE-RS: https://goo.gl/JPUU4t

 

Primeira reunião de 2018

Nesta manhã (02), aconteceu a primeira reunião de Secretários e adjuntos de 2018. Na pauta, foi realizada a análise do trabalho realizado em 2017 e planejamento para 2018. Neste mesmo momento, o Vice-Prefeito, Jorge Benvenutti, assinou o Termo de Posse como Prefeito em exercício, durante o período que confere as férias do Prefeito Municipal, Adenir José Dallé.

 

  

  

Belo Natal é celebrado no Município

A programação natalina deste ano, promovida pela Prefeitura Municipal e com o apoio da Comunidade, compreendeu os dias 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo).

O sábado contou com um desfile natalino, realizado pelas Escolas Municipais Roman Ross e Caminhos do Aprender, e pela Escola Estadual Pedro Migliorini. Durante o desfile, o público foi agraciado com as apresentações da Oficina de Flautas e Banda Municipal, ambas pertencentes ao Projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”. Após o desfile, a diversão ficou por conta do Grupo “Cadê o Circo”. A programação do sábado foi realizada na Praça Padre José Ferlin e proximidades.

Já o domingo foi dedicado ao “Recital da Família”, contemplando apresentações das Oficinas de Violão, Guitarra, Contrabaixo e Bateria, bem como os Corais Adulto e Infantojuvenil, e Grupo Vicentino, todos eles referentes também ao Projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”. Posterior as apresentações,  a noite foi celebrada com a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes a todas as crianças. A programação do domingo foi realizada no Ginásio de Esportes da Escola Pedro Migliorini. Ao final, o público prestigiou um Espetáculo Pirotécnico.

Nos dois dias festivos houve também a disponibilidade de brinquedos infláveis para o divertimento das crianças. Se fizeram presentes em ambos os dias de programação as Soberanas Eduarda, Letícia e Lilian, que estiveram divulgando a Festa de Abertura da Vindima – 7ª Edição, que acontecerá entre os dias 24 a 28 de janeiro de 2018.

O Belo Natal foi comemorado como um grande sucesso, graças a participação e engajamento de toda a Comunidade!

 

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: facebook.com/PrefeituradeMonteBelodoSul

Fotos: Merlo Fotografias

 

 

 

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2017

A tarde do domingo (03) foi animada com a final do Campeonato Municipal de Futebol. A conquista de Campeão foi para a equipe do Grêmio Caravággio, vencendo o time do Cruzeiro por 2×1. Na busca do 3º lugar, a equipe Santa Bárbara venceu o Rosário nos pênaltis, por 06 a 05, após o empate durante o jogo de 2×2.
Relembrando: no jogo de ida o time do Grêmio Caravággio já havia garantido a vantagem de 2×0 sobre a equipe do Cruzeiro.

A grande final contou também com a presença das Soberanas da Festa de Abertura da Vindima 2018, que aproveitaram para divulgar a sua 7ª Edição, que ocorrerá entre os dias 24 a 28 de janeiro.

O Campeonato Municipal de Futebol teve seu início no dia 03 de setembro de 2017, contando com a participação de oito times: 24 de Maio, Cruzeiro, Grêmio Caravággio, Nacional, Rosário, Santa Bárbara, São José e Universitários. A atividade desportiva promoveu o engajamento de toda a comunidade, seja com os membros das equipes, bem como torcidas e simpatizantes.

 

FOTOS DA FINAL

 

Monte Belo do Sul ganha Prêmio Gestor Público 2017

No dia 07 de novembro, nosso Município foi contemplado com o Prêmio Gestor Público 2017, através do projeto “Monte Belo: Música Canto e Dança”. A solenidade de premiação ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS.
O projeto premiado teve seu início no ano de 2006, por meio da instituição do Programa de Alfabetização Musical e Dança “Fazendo Arte com Arte”, reconhecido pela Lei Municipal nº 732/2006. Hoje, o projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança” integra as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Educação e Desporto, e Saúde e Assistência Social.

Nosso agradecimento a todos os munícipes que integram as atividades pertencentes ao projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”, tornando Monte Belo do Sul destaque no cenário Estadual!

 

   

   

     

   

      

I Café com Leitura

No dia de ontem (09), a Secretaria Municipal de Educação e Desporto deu início ao Projeto “Café com Leitura”. A programação conta com apresentações dos alunos das Escolas Municipais e Estadual, contação de histórias, oficina para professores, jogos de integração, brinquedos infláveis e cinema com pipoca. A autora convidada a inspirar a edição do “Café com Leitura” é Marô Barbieri, natural de Bento Gonçalves e que mora atualmente em Porto Alegre. A programação se estenderá até esta quarta-feira (11).

 

 

Alguns momentos do “Café com Leitura” da segunda-feira:

 

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ROMAN ROSS

 

 

 

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO PEDRO MIGLIORINI

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL

 

 

 

 

 

Nos dias 02 e 03 de outubro a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou dois encontros referentes à revisão do Plano Municipal de Turismo, bem como a discussão e incentivo aos atuais e possíveis novos empreendedores.

A programação foi coordenada pela consultora e Presidente da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur, Ivane Fávero, composta por palestra na noite da segunda-feira, no Auditório da Unidade Básica de Saúde, e oficina sobre planejamento durante a manhã e tarde da terça-feira. A oficina contou também com a presença e depoimentos da Secretária Executiva do SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Márcia Ferronato, e dos empreendedores Fabiano Sperotto (Parque de Aventuras Gasper) e Raísa Bettú Lazzari (Osteria Della Colombina).
Nos dois dias, cerca de 60 empreendedores e representantes participaram das atividades.

 

         

Escolha das Soberanas marca oficialmente o início da Festa de Abertura da Vindima 2018

A Escolha da Rainha e Princesas da Festa de Abertura da Vindima – 7ª Edição de Monte Belo do Sul, ocorrida no último sábado, 09, contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas. O público pôde prestigiar e torcer para as 08 candidatas: Ana Shaista Berti, Eduarda Canossa, Eduarda Magaganin De Conto, Fernanda Salvini, Gabriela Perin, Letícia Viel, Lilian Roieski e Ramone Biasotto.

O Concurso foi composto por duas etapas: entrevista e desfile, sendo avaliado por 07 jurados. Os critérios analisados foram: Cultura Regional (com pontuação dobrada), Conhecimentos do Município e Vindima, Simpatia, Beleza, Desfile e Postura. As torcidas também foram avaliadas, sendo premiadas as 03 maiores.
A nova corte de Soberanas será representada pela Rainha Eduarda Canossa, 1ª Princesa Letícia Viel e 2ª Princesa Lilian Roieski, que serão encarregadas principalmente em divulgar a Festa de Abertura da Vindima 2018.

As candidatas Ana Shaista Berti, Eduarda Magagnin De Conto, Gabriela Perin, Fernanda Salvini e Ramone Biasotto se tornaram Embaixatrizes, e auxiliarão também na divulgação e acolhimento dos visitantes durante os dias da festa. As três maiores torcidas foram das candidatas Letícia Viel, Fernanda Salvini e Eduarda Magagnin De Conto, respectivamente.

A Festa de Abertura da Vindima – 7ª Edição acontecerá de 24 a 28 de Janeiro!