Escolha das Soberanas marca oficialmente o início da Festa de Abertura da Vindima 2018

A Escolha da Rainha e Princesas da Festa de Abertura da Vindima – 7ª Edição de Monte Belo do Sul, ocorrida no último sábado, 09, contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas. O público pôde prestigiar e torcer para as 08 candidatas: Ana Shaista Berti, Eduarda Canossa, Eduarda Magaganin De Conto, Fernanda Salvini, Gabriela Perin, Letícia Viel, Lilian Roieski e Ramone Biasotto.

O Concurso foi composto por duas etapas: entrevista e desfile, sendo avaliado por 07 jurados. Os critérios analisados foram: Cultura Regional (com pontuação dobrada), Conhecimentos do Município e Vindima, Simpatia, Beleza, Desfile e Postura. As torcidas também foram avaliadas, sendo premiadas as 03 maiores.
A nova corte de Soberanas será representada pela Rainha Eduarda Canossa, 1ª Princesa Letícia Viel e 2ª Princesa Lilian Roieski, que serão encarregadas principalmente em divulgar a Festa de Abertura da Vindima 2018.

As candidatas Ana Shaista Berti, Eduarda Magagnin De Conto, Gabriela Perin, Fernanda Salvini e Ramone Biasotto se tornaram Embaixatrizes, e auxiliarão também na divulgação e acolhimento dos visitantes durante os dias da festa. As três maiores torcidas foram das candidatas Letícia Viel, Fernanda Salvini e Eduarda Magagnin De Conto, respectivamente.

A Festa de Abertura da Vindima – 7ª Edição acontecerá de 24 a 28 de Janeiro!

 

 

   

 

 

 

Primeiro Encontro com as Candidatas a Rainha e Princesas da Festa de Abertura da Vindima 2018

No último domingo, dia 13 de agosto, aconteceu o primeiro encontro com as Candidatas a Rainha e Princesas da Festa de Abertura da Vindima 2018, com parte da Equipe Organizadora do Concurso. No encontro foram apresentadas as diretrizes da escolha, bem como uma pré-agenda de preparação. Estiveram presentes as candidatas: Ana Shaista Berti, Eduarda Canossa, Eduarda Magagnin De Conto, Fernanda Salvini, Gabriela Perin, Letícia Maria Viel, Lilian Roieski e Ramone Biasotto, e da equipe organizadora: Alvaro Manzoni – Secretário Municipal de Cultura e Turismo e Presidente da Festa de Abertura da Vindima 2018, Letícia Fantin – Estagiária de Relações Públicas, Viviane Ceriotti – Secretária Municipal de Administração e Fazenda, e Bruna Pasquali – Chefe de Setor de Recursos Humanos. O concurso se realizará no dia 09 de setembro, às 20h, na Sociedade 24 de Maio.

 

   

ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DA FESTA DE ABERTURA DA VINDIMA 2018 TERÁ 8 CANDIDATAS

Na terça-feira desta semana, dia 08, encerrou-se o período de inscrições para o Concurso que irá eleger a Rainha e as Princesas da 7ª Edição da Festa de Abertura da Vindima.
A partir de agora, as candidatas passarão por encontros de formação, a fim de preparar-se para o Concurso.
A Escolha está marcada para o dia 09 de setembro, às 20h, na Sociedade 24 de Maio, posterior a realização das entrevistas.

 

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL PARTICIPA DA CAPACITAÇÃO PRÓ-CULTURA RS

Na tarde da última terça-feira, dia 08, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Alvaro Manzoni, participou da “Capacitação Pró-Cultura RS”, no Auditório Alceu Collares da FAMURS, em Porto Algre.
A Capacitação teve o objetivo de capacitar os Dirigentes de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul na busca de recursos financeiros para a Cultura dos Municípios. Estiveram presentes 35 Municípios. Na oportunidade, realizou-se a Assembleia do CODIC/FAMURS, que contou com a presença do Secretário Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, e do Coordenador do Pró-Cultura/RS, Rafael Balle, e equipe.

 

  

AS BELEZAS CULTURAIS DE MONTE BELO DO SUL EM CENÁRIO REGIONAL

A produtora D’arte Multiarte, da cidade de Canela, também produtores de espetáculos de Natal em Gramado e Canela, estão realizando filmagens na região a fim de compor um documentário referente a Imigração Italiana, destinado à exibição na Epopeia Italiana, um dos maiores parques temáticos da região, visitado mensalmente por milhares de pessoas.
Nos dias 21, 22 e 23 de julho, nosso Município serviu de cenário para gravações. As locações foram realizadas na Casa Tramontina, localizada na Comunidade São Marcos, Casa Cavaleri e vinhedos, como também a propriedade Dendena, localizados na Comunidade São Miguel – 100 da Leopoldina.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece a receptividade das famílias proprietárias envolvidas e a produtora D’arte Multiarte, por escolher Monte Belo do Sul como um dos pontos de filmagem.

 

  

  

  

  

   

VINDIMA: NOVA CORTE SERÁ ELEITA EM SETEMBRO!

No dia 09 de setembro acontecerá a Escolha das Soberanas da FESTA DE ABERTURA DA VINDIMA – 7ª Edição, evento este que irá ocorrer entre os dias 24 a 28 de janeiro de 2018.
A atual corte, composta pela Rainha Taís Balbinot, 1ª Princesa Thais Grafitti e 2ª Princesa Angélica Flamia, eleitas no ano de 2010, passarão a faixa a três novas eleitas que sonhem em representar Monte Belo do Sul através do Evento Oficial da Municipalidade.


AS INSCRIÇÕES INICIAM AMANHÃ, 21 DE JULHO, E SE ESTENDERÃO ATÉ O DIA 08 DE AGOSTO!

Critérios para a inscrição:

  • Residir ou ter nascido em Monte Belo do Sul;
  • Ter idade mínima de 17 anos e máxima de 35 anos até a data do concurso;
  • Poderá representar sua comunidade (no caso interior), sede, clube, escola, entidade ou empresa e ainda por opção se inscrever individualmente; ou indicação até 3 representações após a inscrição;
  • Não poderá estar exercendo qualquer serviço público municipal;

 

Para saber mais informações acesse o Regulamento do Concurso que formará a nova Corte.

 

PPA é assunto de Audiência Pública

Na manhã da sexta-feira, dia 14, ocorreu no Auditória da Unidade Básica de Saúde a Audiência Pública que tratou em apresentar e discutir a proposta referente ao Plano Plurianual 2018/2021.

Também conhecido como PPA, o Plano Plurianual ocorre nas esferas Federal, Estadual e Municipal a cada quatro anos. Ele estabelece  as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos com base nas prioridades de cada contexto, atuando como um instrumento a fim de verificar a compatibilidade com as Leis de Diretrizes Orçamentárias e Leis Orçamentárias Anuais. (Fonte: site TCE)

Sugestões de programas e ações que contemplem o PPA de Monte Belo do Sul serão bem-vindas e poderão ser apresentadas junto a Secretaria de Administração e Fazenda, até o dia 24 de julho (segunda-feira).

 

Materiais expostos durante a Audiência, composto por informações atuais do município:

 

Anexo I Programas

Anexo II Resumo dos Programas

Anexo III Prog Acao Funcao Subfuncao Parametros

Parametros

Tabela 01 A Receita Corrente Liquida

Tabela 01 Estimativa de Receita

Tabela 02 Recursos para a Educação

Tabela 03 Recursos para a Saúde

Tabela 04 Recursos para a Câmara de Vereadores

Tabela 05 Despesas com Pessoal

Tabela 06 Recursos para investimentos

Palestra sobre câncer infantil e infantojuvenil é coordenado pela DOMUS

Ocorreu na última terça-feira (11), no Auditório da Unidade Básica de Saúde, uma palestra com os representantes da DOMUS – Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha, por meio dos voluntários Presidente Carlos Alberto Bender e sócia Beatriz Mullier Anversa. O objetivo é transmitir informações sobre o câncer infantil e infantojuvenil, desde os primeiros sinais até o processo que envolve o tratamento. A DOMUS atende os 49 municípios pertencentes a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do RS. Para saber mais sobre a Instituição acesse: http://domusserragaucha.org.br/.

 

  

 

CECANE promove encontro em Monte Belo do Sul

Na manhã da última quinta-feira, dia 06, aconteceu no Auditório do Posto de Saúde o Encontro de Formação oferecido pelo CECANE UFRGS – Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes os representantes do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar dos municípios de Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Dois Lajeados e Coronel Pilar. O objetivo do Encontro foi promover mais conhecimentos quanto a execução do PNAE no ambiente escolar.

 

 

  

  

Quarto curso microrregional é realizado em Monte Belo do Sul

Durante o dia de ontem, 28, ocorreu o quarto curso microrregional realizado pelo IEM em parceria com os municípios de Monte Belo do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi e Farroupilha. O tema foi voltado aos servidores da Secretaria de Obras. O evento aconteceu no auditório da empresa Móveis D’Itália.