EMEF Caminhos do Aprender

Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental

EMEF Caminhos do Aprender

A Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria foi criada pelo Decreto nº 088 de 05 de dezembro de 2008.

Iniciou as atividades no dia 12 de maio de 2009, funcionando em turno integral das 6:30h às 18:30h.

A partir do primeiro semestre de 2011 a escola passou a denominar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Aprender. Conta com 70 alunos, divididos em turmas de Berçário I e II, Maternal I e II e Jardim A e B, 1º, 2° e 3° ano.

A Escola conta com três professores titulares, além de professor de Educação Física, professor de contação de história, oficina de Capoeira, Balé e Música. Conta também com sete atendentes, duas merendeiras, uma servente e uma amiga da Escola.

A Escola tem por filosofia conceber, perceber e reconhecer a criança, favorecendo a formação, o desenvolvimento de suas funções cognitivas, a construção do conhecimento e a vivência de valores, num ambiente socializador e lúdico, onde possa ser e estar com os outros em atitudes básicas de aceitação, respeito e confiança.

Idealizamos  uma educação de qualidade, um ensino que mostre o caminho da paz e da construção do conhecimento – uma educação para a vida, porque queremos que nossas crianças cresçam em todos os sentidos e se desenvolvam, também, em virtudes e valores, lembrando  sempre que o grande  segredo está no AMOR com que fazemos as coisas acontecerem.