TCE-RS realiza XIII Encontro Regional de Controle e Orientação

No dia de ontem (06), Caxias do Sul sediou o XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O ERCO é dirigido aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos Municípios gaúchos e tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

A programação contou com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordaram temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Na oportunidade, foram apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), levantamento realizado pelo Tribunal nas políticas públicas municipais em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação.

Além disso, houve um painel sobre boas práticas de gestão nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), abordando as melhorias na área e os reflexos da má administração nas contas dos gestores municipais.

O evento ocorreu no Teatro do Bloco M da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Monte Belo do Sul marcou presença com a participação do Prefeito Adenir José Dallé, Secretária da Administração e Fazenda, Viviane Ceriotti, Bruna Pasquali, do setor de RH e Michele Mariuzza, do administrativo.

*Informações retiradas do Site Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.