Ocorreu neste domingo, dia 09, a 7ª edição da Maratona do Vinho. O trajeto que contempla a Região do Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi – reuniu público superior a 1.400 corredores de diferentes Estados brasileiros, que puderam aliar a atividade esportiva com a experiência enoturística.

No município, o percurso integrou as Comunidades 80 e 100 da Leopoldina, com pontos de revezamento e hidratação próximo das Vinícolas Calza e Somacal Vinhos Únicos (80 da Leopoldina) e na Vinícola Milani (100 da Leopoldina). Também na Vinícola Milani, os atletas puderam apreciar a apresentação do Grupo Instrumental Acordes, pertencente ao Projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”, e a dupla Ferrugem e Cris Marques.

Subdividida nas distâncias de 5km, 21km e 42km e nas categorias individual e revezamento, a largada e chegada da Maratona aconteceu no Centro Esportivo Darvin João Geremia, Bento Gonçalves. A Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, foi uma das apoiadoras do evento por acreditar que o desporto, a cultura e o turismo podem ser integrados na divulgação das potencialidades locais.

Créditos: Idovino Merlo

Avisos Gerais