Na manhã desta quarta-feira, dia 20, foi iniciada a campanha de imunização contra a Covid-19 com a aplicação das primeiras doses da vacina Coronavac. Foram destinadas no primeiro lote 10 doses da vacina ao Município, sendo o grupo prioritário os profissionais da saúde que atuam da linha de frente no combate à pandemia.
A primeira profissional a ser imunizada foi Letícia Nogueira Pinheiro, Enfermeira que atua na Coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município. Acompanharam o ato o prefeito Adenir José Dallé, o vice-prefeito Jorge Benvenutti e a secretária de Saúde e Assistência Social, Viviane Ceriotti. O grupo dos dez profissionais da Unidade Básica de Saúde receberá a segunda dose dentro de poucas semanas, com data a ser definida, de acordo com o protocolo a ser adotado pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está organizada para ampliar a campanha de vacinação conforme a disponibilidade de doses, dentro do cronograma e classificação dos grupos de risco preconizado pelo Ministério da Saúde e será divulgado à comunidade montebelense de forma ampla e ordenada.
A Secretaria também enfatiza a necessidade da permanência dos cuidados de prevenção à Covid-19: uso de máscara, higienização constante de mãos e superfícies e distanciamento social.



Portal da
Transparência

Cadastramento de fornecedores
ver mais
Protocolos Covid-19
ver mais